terça-feira, 20 de abril de 2010

O sonho que se foi tornando uma miragem...

"Nestes 35 anos [quase 36] de alternância no poder dos dois maiores partidos democráticos foi criada uma sociedade com um fosso entre uma pequena classe cada vez mais rica e uma cada vez mais extensa classe desprotegida. Oposições vêm clamando por novas políticas económicas que invertam a situação. O aparelho económico nacionalizado foi privatizado a pouco e pouco e os meios obtidos utilizados para cobrir défices do Estado."

"O sonho do MFA - um país com desenvolvimento económico crescente que retirasse Portugal da cauda da Europa e acabasse com as classes mais desfavorecidas - foi-se tornando uma miragem."

Este pequeno excerto, editado na revista Única/Expresso nº 1904, a 25 de Abril 2009, foi tirado do artigo de opinião de Manuel Franco Charais, um dos militares que participou activamente na Revolução dos Cravos.

5 Caixa do leitor:

Teresa Fidalgo disse...

Dedo Político,

... De qualquer forma é preciso continuar a acreditar que é possível!

Basta termos coragem para mudar e pôr um ponto final no "vira o disco e toca o mesmo" que tem sido, como diz, a alternância entre os "dois maiores partidos".

Está visto que se mantivermos as mesmas opções, continuaremos na cauda da Europa (e se continuarmos na cauda da Europa já estamos com muita sorte...)

Teresa Fidalgo disse...

Voltei só para acrescentar:

Que saudades dos tempos em que havia sonhos!

dedo politico disse...

Teresa,

Assim como a alternância representa o estado deplorável em que se encontra o país, também a liberdade de expressão representa o poder (mais local é certo)... de quem, sem escrupulos, consegue subjugar quem um dia pensou diferente.

Quer me parecer a mim que, neste momento, até dos sonhos as pessoas têm medo!

Não vá aparecer por aí em, "Elm Street", o Freddy Krueger!

dedo politico disse...

Teresa,

Quando é que nos presenteia com um post?

Se não for mais, para homenagear o 25 de Abril.

Teresa Fidalgo disse...

Dedo Político,

Fica combinado... para o 25 de Abril.


(espero não o desiludir!)