quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Heróis!

Hoje, são cada vez mais, em maior número, as pessoas que consideram inadequado chamar 'herói' alguém! A nula ou escassa referencia de personagens idóneas no nosso país, catalisadoras de esperança e fé, parece provocar 'nojo' nos outros!

Na politica, em especial, são cada vez mais as pessoas que, com um corriculum académico isento e uma carreia profissional invejável, recusam, pela impunidade das falsidades e do desrespeito ideológico que é levada a cabo pelos média deste país (sabe-se lá a mando de quem?), o convite para exercer cargos de 'governancia'!

Estes ex-candidatos a futuros 'heróis', acreditam convictamente que, em Portugal, uma carreira meteórica na politica, por mais bem paga que seja, é "um 'fardo' demasiado pesado para ser carregado" até ao resto dos seus dias! Justificam esta declinação por saberem que no final, quando saírem, a perda daquilo que demorou décadas, através do seu esforçado trabalho, a ser conquistado -a sua ideoneadade- terá de ser sacrificado!

Mais, sabem que depois da 'aposentação politica', e por causa daqueles em quem um dia acreditaram, cegamente, terão de fazer das palavras do Figo as suas:

Acredite! Uma vez que há autarquias que continuam a ter a imensurável capacidade de desprezar os seus; por uma questão de orgulho, as gentes destes concelhos necessitam, para fazer face às adversidades do quotidiano, sentir a presença destes 'heróis'! Alguém que no passado lhes restituiu a esperança, no futuro!

Assim, o 'dedopolitico' sugere que, para fazer face à omissa identidade que nos assolou, alguns destes 'heróis' já depostos, peguem nos seus 'adereços bélicos' (e recorram ao caso da importada Super Cholita! (já com provas dadas!),se for caso disso, para fazer face a esta contestação!

0 Caixa do leitor: