domingo, 31 de outubro de 2010

"O que faz falta é avisar a malta!"

Curiosamente, há pouco mais de um ano, segundo o jogo politico levado a cabo pela direita, Portugal, viveu, depois do 25 Abril, um dos piores momentos de censura politica.
Com esta conveniente e 'rumorosa' verdade, que se arrastou 'tsunamicamente' por este país fora, o conceito de "liberdade de expressão", castrou inúmeros blogues de excelente qualidade, feito por muitos (des)conhecidos anónimos. Blogues que, a custo zero, traduziam as mais sábias opiniões, nas mais esclarecedoras análises politicas, de que há memória!
Muitos foram os que tiveram de escolher, mesmo a nível 'caseiro', entre a liberdade e a auto-censura das suas palavras, no direito, de expressão.
Os 'corajosos' d'ontem, por medo ou receio, não arriscam hoje, sequer, um pequeno comentário sobre o desgoverno que nos assolou!
Numa situação de regressão, sem precedentes, este enorme vazio de ideias, já originou um excesso de propaganda politica semelhante à de outras épocas!
O que eles não sabem, é que eles sabem quem eles são! E agora, eles sem medo, podem facilmente fazer-lhes a folha! Muito mais do que quando estavam no 'activo', a denunciar as legitimidades/ilegalidades levadas a cabo por estes 'poderosos', e pelos seus 'boys', a quem todos os dias tentava sobreviver, neste país!

0 Caixa do leitor: