quinta-feira, 10 de março de 2011

O que se passa com a normalidade?!

Cresci a pensar que normal era um conceito ligado a algo que está conforme à norma ou regra, algo que serve de modelo; algo exemplar, regular e habitual.
Ora, os dias de correm vêm demonstrar que o meu conceito é que estava errado...
Parece que normal é aceitar que a discussão em torno do PDM, que mais não é do que a discussão mais importante para o nosso concelho nas próximas décadas, seja feita em surdina e em segredo, sem dar conhecimento à população das reais intenções politicas a tomar.
Normal, afinal, é condenar a oposição por ter trazido a público algo que nunca deveria ser, por definição e principio, privado: as opções urbanísticas e estratégicas do executivo municipal quanto a espaços chave do nosso concelho, como é a actual zona desportiva da cidade.
Normal é aceitar que um Presidente de Câmara diga em público que com ele jamais haverá construção na actual zona desportiva e em privado se prepare para negociar os terrenos onde se situa o actual estádio municipal.
Pelos vistos, normal parece ser a mentira, a falta de transparência e de sentido da coisa pública. Enfim, é tudo uma questão de normalidade...

0 Caixa do leitor: