terça-feira, 21 de julho de 2009

Na caixa do leitor...

"Professor da UM [tem de ser diferente do] Administrador do Blogue Dissidências"

"Boa noite ao "Dedo Político"

Gosto de aqui passar para poder apreciar a forma como coloca a informação. Alguns (muitos) dos nossos jornalistas (ditos creditados) deviam cá passar para aprenderem mais numas horas, do que em todas as aulas teóricas que tiveram na Universidade.

No Domingo, como é habitual, comprei o JN e fui tomar café no meu café de eleição aqui na Cidade dos Bispos. Ao folhear o jornal fiquei enraivecida (sim, o termo é mesmo esse) com a notícia do Professor da Universidade do Minho que "foi convidado" a deixar a sua Universidade porque tem um blogue humorístico que, segundo os seus "superiores", desprestigia a Universidade do Minho.

"O Conselho Científico do Instituto de Educação e Psicologia (IEP) da Universidade do Minho (UM) ratificou a decisão de não renovação do contrato que liga Daniel Luís àquela instituição. O docente do Departamento de Sociologia da Educação, que mantém o blogue humorístico Dissidências, viu assim confirmada a primeira decisão tomada, há um mês, pelo conselho de departamento." (JN)

Um bem-haja aos bloguistas do "Dedo Político",
Maria Fernandes"

1 Caixa do leitor:

MMM disse...

É de lamentar que ainda sucedam situações lamentáveis com esta em pleno séc. XXI

Obs. Alguns comentários de signatários da Petição:
"Existem direitos que nao podem ser ignorados."
"Por uma questão de honra!"
"Por uma questão de princípio!"
"A Declaração Universal dos Direitos Humanos já tem 60 anos. Esses direitos são para serem vividos!"
"UM : Universidade Mosteiro (ou não sejam os bispos - e acólitos - quase omnipotentes nessa cidade... a par do mesquita, claro!)"
"É triste ver que um Professor não pode ser humorista,mas podemos ver na política que comanda o País, gente que em termos curriculares,obra feita, linguagem,educação,ética,respeito,palavra,humildade, etc, são dos piores exemplos para a juventude de qualquer País. Estaremos numa democracia do tipo de África ou América Latina? Terá o convívio com estes governantes afectado o bom senso e racionalidade do que é a verdadeira "democracia" na Europa?"
"Porque os nossos pais e avós lutaram tanto por ela - LIBERDADE -
"
"A liberdade de expressão não é um dever, é um direito que nos foi consagrado pela Constituição da República Portuguesa!"